segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Bons resultados na Alemanha

Ao contrário do que se passou aqui, as eleições na Alemanha propiciam estabilidade governativa numa coligação entre o CDU-CSU e o FPD.
A Alemanha via conseguir assim ser governada para a saída da crise económica. Vai continuar a não admitir a entrada prematura da Turquia na UE, vai ter capacidade para se adaptar ao Tratado de Lisboa e para continuar a ser a locomotiva económica da UE.
O Ministério das Finança parece que irá para os liberais, o que é bom para reduzir o défince e o peso excessivo da Estado na economia.
Entretanto, a UE vai abrir um processo de défice excessivo a Portugal. Outra vez. Agora é que vai começar o fim da festa. Por onde é que Sócrates vai poupar no défice? Aceitam-se sugestões.

3 comentários:

  1. Será que os alemães são mais inteligentes do que nós?

    ResponderEliminar
  2. Não sei se são mais inteligentes, mas são vencedores. Nós somos os eternos chicos espertinhos.

    Padeirinha

    ResponderEliminar
  3. Poderia dizer que me estou nas tintas para o que se passa na Alemanha (eles que são "boches" que se entendam).
    Mas, muita atenção à "locomotiva" alemã, que ela pode vir por aí a baixo (economicamente ou não) e cilindar tudo por onde passa. Como, aliás é da sua tradição.

    Salve-nos S. Patrício da Irlanda !!!

    ResponderEliminar

Os comentários publicados são da responsabilidade de Commonsense, pelo que não serão publicados ou serão apagados os que forem insultuosos, ofensivos ou de baixo nível.