domingo, 14 de outubro de 2012

no guts, no glory

No guts, no glory. É uma frase inglesa muito comum. Corresponde, mais ou menos, ao português: "dos fracos não reza a história".
Os líderes, sejam eles líderes do que for, têm de ter guts. Se faquejarem, se se intimidarem, se entrarem em pânico, comunicam o seu medo e a sua cobardia àqueles que são por si liderados.  Isso é sabido universalmente.
No Portugal de hoje, são necessários líderes com guts, que dêm confiança ao povo. O comportamento de Presidente da República, é o contrário do que devia ser e do que eu esperava que fosse. Devia animar os Portugueses e dar-lhes confiança. Pelo contrário, está a minar a confiança de todos.
Se, em consciência, acha que o Parlamento já não representa o Povo Português, deve dissolvê-lo e convocar eleições. O que não pode é fazer um guerrilha institucional.
O Presidente da República está a prestar um péssimo serviço e vai ficar na história com tendo sido fraco quando devia ser forte, como tendo tido falta de coragem e incapaz de dar coragem ao Povo.
No guts, no glory!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários publicados são da responsabilidade de Commonsense, pelo que não serão publicados ou serão apagados os que forem insultuosos, ofensivos ou de baixo nível.