sábado, 23 de janeiro de 2016

o comunista e o BMW


Commonsense tem um amigo comunista. Não precisa de muito dinheiro, nem o deseja. Só quer ter uma casa com o conforto adequado, alugada. Anda de transportes coletivos, já sabe de cor todos os itinerários e horários. Quer um emprego seguro, em que não haja competição, com promoção por antiguidade e salário suficiente. Quer um sistema nacional de saúde gratuito e eficiente. Quer polícia que defenda o cidadão e a paz pública, contra ladrões e malandros. Quer tranquilidade, segurança e igualdade. No fundo, é um conservador.
Um sistema comunista dá para isto tudo, mas não dá para BMWs para a classe média (no comunismo só há classe média, é a única classe). Nem sequer deu para Trabants.
O problema do comunismo é esse: a classe média quer ter - ou vir a ter - BMW ou equivalente. Se ainda não tem, ainda não desistiu de ter.
E o sistema comunista pode dar igualdade e paz social, mas não tem eficiência económica para dar BMWs.
O BMW é a morte do comunismo.

3 comentários:

  1. A mania do BMW é bem portuguesa e nem sequer é exclusiva dos "comunistas" ....Acho que é uma "vaidosice nacional"! Vá se lá saber porque!!!??? Suponho eu, que será derivada de ser o carro dos Governantes....que aliás é característico de Países pobres e subdesenvolvidos.
    Tenho esta ideia desde o 25 de Abril, pois foi quando começou a mania dos BMW! Antes o carro de quem tinha dinheiro e gosto era mais certos Mercedes ,Jaguar, Dodges e outras banheiras Americanas ...........
    No pos 25 Abril começou esta praga......e continua...a bem da Sra Merkel!!!

    ResponderEliminar

Os comentários publicados são da responsabilidade de Commonsense, pelo que não serão publicados ou serão apagados os que forem insultuosos, ofensivos ou de baixo nível.