quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

fim de festa

Aproxima-se a passos largos o bail-out de Portugal, quer dizer, a declaração de bancarrota com intervenção europeia.
É o fim dum ciclo de irresponsabilidade que teve início no fim do último governo de Cavaco, quando Guterres dizia que não seria o 'bom aluno da Europa' e Sampaio que 'há mais vida para além do défice'.
Foi daí em diante que se professou a irresponsabilidade financeira e o desperdício como se fosse uma fé religiosa e se gastou, gastou, gastou, como se nunca se tivesse que pagar. Quando já não havia cá, recorreu-se ao crédito externo sem critério e sem limite, tanto o Governo como a Banca.
É este ciclo que está a terminar.
Commonsense espera que termine mesmo e que termine de vez. E que nunca mais os portugueses se deixem enganar com as promessas de sobreconsumo fácil à custa de ficar a dever.

2 comentários:

  1. Também eu espero que acabe de vez a irresponsabilidade e a mentira.

    ResponderEliminar
  2. Há q contar q a memória dos homens é mto curta. Mas sim, tb espero q o principio da realidade se imponha e os portugueses se habituem a agir c/o adultos e n c/o crianças irresponsáveis a quem 1 qq pai sp perdoa.
    NB: peço desculpa pela m/ grafia mas é um hábito twisteiro, daqueles q se entranham.

    ResponderEliminar

Os comentários publicados são da responsabilidade de Commonsense, pelo que não serão publicados ou serão apagados os que forem insultuosos, ofensivos ou de baixo nível.