domingo, 18 de abril de 2010

o ataque à Igreja Católica: o porquê de tanta ferocidade

Continua sem enfraquecer o ataque contra a Igreja Católica e contra o Papa a pretexto da pedofilia. É verdade, foram detectados casos de abusos sexuais sobre menores em estabelecimentos da Igreja que foram mantidos sem publicidade.
Dizem que sem castigo, porque não percebem que os castigos canónicos são diferentes dos castigos do Estado. E quanto clamor e indignação surgiriam também se a Igreja Católica tivesse prisões, como o Estado, ou condenasse à morte e executasse, como os Estados mais retrógrados. Mas não. A Igreja Católica aplica punições canónicas e o mais não pode fazer. Podia ter entregado os culpados à justiça civil? Podia, e está agora a fazê-lo. Mais vale tarde...

Só que a razão do ataque é diferente. Esta é só um pretexto.
A verdadeira razão deste combate que foi iniciado, usando este pretexto como arma, é outra.
A Igreja Católica é a mais antiga organização do Mundo, com aproximadamente dois mil anos. Passou muitas crises, cometeu muitas maldades, fez um imenso bem no Mundo. E continua a fazer. Ensina nas escolas, trata nos hospitais, investiga nas universidades, civiliza nas missões. Mesmo para quem não crê, tem uma sistema completo de ética global e de moral prática quotidiana que é hoje a única disponível, que é pacífica, cooperante, bondosa, altruísta e solidária. Após o colapso do marxismo, é o único sistema ético global que pode ajudar as pessoas a viverem uma com as outras neste mundo. Para quem crê, é muito mais do que isso, é uma razão para vida.

Porquê, então este ataque tão feroz?
Porque a Igreja Católica não aceita a ganância material do dinheirismo, do consumismo, do capitalismo selvagem, enfim, o Bezerro de Ouro.
Porque combate o aborto, a eutanásia, a promiscuidade e a perversão sexual.
Porque defende a família como célula base da sociedade, a família sã, heterossexual, se possível com filhos e netos, com estabilidade e com amor.
Porque recusa a procura da felicidade no «ter», em vez do «ser».
Porque recusa a guerra como solução dos conflitos.
Porque acredita e defende que todos são filhos de Deus e iguais entre si.

Tudo isto é inaceitável para as novas oligarquias que galopam à solta sobre o mundo como os Cavaleiros do Apocalipse, armadas pelo dinheiro e pela ganância, que traficam a droga, a prostituição, as mulheres e os trabalhadores, que exploram os vícios e as fraquezas dos outros, que destroem a economia das famílias com os seus juros e usuras, com a febre do consumo supérfluo, que as roubam com produtos financeiros fraudulentos, que se enchem de dinheiro com o comércio das armas, das drogas, do tráfego de pessoas, com os negócios do aborto e da eutanásia, com a indústria da morte.

A Igreja Católica tornou-se incómoda aos novos poderosos deste Mundo.

3 comentários:

  1. Nem mais. Uma análise lúcida, apesar de parecer fugir para a Teoria da Conspiração. Só não foge por ser verdade...

    ResponderEliminar
  2. O jacobinismo é a arma dos desesperados.

    ResponderEliminar
  3. CARO PEDRO, ADOREI ESTE TEXTO. SIMPLES, CONCISO E DIRETO! A IGREJA, DE FATO, ANCORA OS MELHORES VALORES, TANTO ESPIRITUAIS QTO MORAIS. E ISTO INCOMODA SIM AOS CONSPIRADORES. E PEÇO A DEUS QUE NOS AJUDE A ALERTAR AQUELES Q SE RIEM DA TEORIA DA CONSPIRAÇÃO, COMO SE CONSPIRAÇÃO FOSSE ALGO RISÍVEL OU INEXISTENTE. QUEM CONSPIRA, O FAZ DE FATO. NÃO TEORIZA. JÁ QUEM DUVIDA DA CONSPIRAÇÃO, É BOM QUE SE PERGUNTE: O MUNDO ESTÁ UM LUGAR MELHOR COM TANTOS ATAQUES À IGREJA E AOS SEUS VALORES?

    ResponderEliminar

Os comentários publicados são da responsabilidade de Commonsense, pelo que não serão publicados ou serão apagados os que forem insultuosos, ofensivos ou de baixo nível.