sábado, 13 de novembro de 2010

NIMBY: que juízes temos nós?

Nimby: not in my backyard.
É assim que se designa, na América, a atitude daqueles que não se importam que algo de mau aconteça, desde que não suceda consigo.
É esta a atitude dos juízes - 'rectius', do sindicato dos juízes - que não quer que aconteça aos seus membros o que está a acontecer e vai acontecer a mais ou menos todos os portugueses: a perdade de receita por causa da crise económico-financeira.
Mas que privilégio se arrogam para serem uma excepção, uma classe à parte, especialmente protegida, para recusarem a solidariedade com todos os outros portugueses?
Com que arrogância, querem ter um estatuto à parte? eles, os Juízes, querem ser intocados pela crise?
Pior ainda, fazem grave, assumindo-se como funcionários públicos, que não são, e despindo a beca de magistrados, que deveriam ser.
É mau que os demais cidadãos tenham de ser jugados por juízes assim. Não teremos nós direito a juízes que o sejam de verdade?
Os juízes têm de parar, escutar e olhar... para discernirem que esta é a pior maneira de agir... que assim acabam por perder a respeitabilidade...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários publicados são da responsabilidade de Commonsense, pelo que não serão publicados ou serão apagados os que forem insultuosos, ofensivos ou de baixo nível.