sexta-feira, 1 de julho de 2011

Strauss-Kahn again...

Agora que já foi substituído na presidência do FMI, Strauss-Kahn foi liberto e foi-lhe devolvida a caução prestada.
 Afinal, a dita senhora recebeu quantias cuja origem não explica, está ligada a drogas e, parece, outras coisas. Terá também entrado em contradições e houve conversas telefónicas escutadas e gravadas que, em conjunto com o que antecede, levaram a própria acusação a descrer da sua versão.
 Posto isto, fica a dúvida sobre quem terá construído esta manipulação. Há dois candidatos: os serviços secretos americanos e os servições secretos franceses. Podem ter sido ambos em conjunto, mas podem também ter havido outros interessados em afastar um Strauss-Kahn e a sua política mais favorável aos devedores e menos aos credores (Bancos e Fundos), como tinha expresso numa conferência recente em Georgetown. Há muito espaço, agora, para a teoria da conspiração.
Ao apressar-se a apoiar a candidatura de Lagarde, os americanos deixaram Sarkozy sozinho como suspeito. A opinião pública francesa já tinha maioritariamente adoptado esta tese.
É agora Sarkozy que tem de se explicar. Já agora pode aproveitar para explicar se teve algum papel também no processo contra Villepin (cesteiro que faz um cesto faz um cento).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários publicados são da responsabilidade de Commonsense, pelo que não serão publicados ou serão apagados os que forem insultuosos, ofensivos ou de baixo nível.