quarta-feira, 25 de abril de 2012

cada um o seu 25 de abril

Ninguém é dono do 25 de Abril. Cada um o viveu e o entende da sua maneira. Para cada um com o seu significado. O 25 de Abril do PCP não é o mesmo do BE, nem o mesmo do PS, nem o mesmo do PSD, nem o mesmo do CDS. Qualquer pessoa entende isto.
Cada um o celebra como entende. Uns protestam, outros recordam, outros descansam, outros não ligam.
E se cada um o pode fazer como quer e pode dizer dele o que entende, é porque o 25 de Abril resultou.
Hoje há liberdade em Portugal.
Mas há um situação económica deplorável criada por governantes e banqueiros que deviam ser responsabilizados.
Não há liberdade sem responsabilidade. A irresponsabilidade daqueles que causaram o descalabro económico é inaceitável. E há ainda outras casos de inconcebível irresponsabilidade criminal que toda a gantes sabe.
Na iresponsabilidade criminal, o 25 de Abril está a falhar.

2 comentários:

  1. Desde sempre há responsáveis. A começar pelo governo do Cavaco que foi fazer a rodagem ao carro, aos seus correlegionários do BPN, que ainda por aí andam a pavonear-se, incl. o Dias Loureiro que é um dos consultores do actual Passos Ministro!!! Antes deste o Sócrates, que ainda não percebi porque não foi julgado criminalmente (como o da Islândia) mas em pior. E por aí afora.....Aliás, esta imbecilidade de que é prova palpável ( e bastante sentida por todos os portugueses ) da descoordenação do governo, a desmentirem-se uns aos outros e "cada um para seu lado", demonstra bem a porcaria em que estamos afundados.
    Agora, pergunto eu Pedro, porque iremos nós comemorar o 25 da abrilada, mesmo que, cada um à sua maneira ?! Podemos chorar e é com uma ganda babadeira, isso sim |!
    Um abraço da
    Berta Maria

    ResponderEliminar
  2. Berta. Não se pode engolir tudo o que a comunicação social diz. Dias Loureiro não é consultor de Passos Coelho e nunca foi. Sei pessoalmente que, aliás, se detestam.
    De acordo quanto a o Sócrates dever ser acusado e julgado por tudo o que fez... e mais ainda alguns outros...

    ResponderEliminar

Os comentários publicados são da responsabilidade de Commonsense, pelo que não serão publicados ou serão apagados os que forem insultuosos, ofensivos ou de baixo nível.