sexta-feira, 5 de outubro de 2012

a desordem dos advogados

A Ordem dos Advogados anda numa desordem.
Devia haver uma Ordem dos Advogados para os advogado independentes e um Sindicato dos Advogados para os advogados empregados de outros advogados.
As questões da advocacia independente são diferentes das que são próprias da advocacia dependente.
Há escritórios que mais parecem vacarias, com múltiplos advogados-empregados a trabalharem encostados uns aos autros, na mesma sala e na mesma mesa, que nunca vêem o cliente, que são obrigados a mínimos de faturação, ganham salário fixo ao fim do mês e estão sujeitos a obediência hierárquica. São despedidos sem pré-aviso nem indemnização. Estes estão a ser crescentemente proletarizados e precisam dum sindicato.

1 comentário:

  1. estou plenamente de acordo, quando pseudo-advogados proliferam, formados em faculdades/Universidades duvidosas, nem sabendo sequer latim, (conheço alguns) e que em 3 anos e à martelada se tornam senhores doutores do senado. No mínimo façam o Mestrado, correspondente à simples licenciatura, antes do sparguetti à Bolonhesa. Porque como o são, não passam de uns simples oficiais de justiça....
    Ainda não há sindicatos para estes ?! Pensei que sim...

    ResponderEliminar

Os comentários publicados são da responsabilidade de Commonsense, pelo que não serão publicados ou serão apagados os que forem insultuosos, ofensivos ou de baixo nível.