Commonsense tem um amigo comunista. Não precisa de muito dinheiro, nem o deseja. Só quer ter uma casa com o conforto adequado, alugada. Anda de transportes coletivos, já sabe de cor todos os itinerários e horários. Quer um emprego seguro, em que não haja competição, com promoção por antiguidade e salário suficiente. Quer um sistema nacional de saúde gratuito e eficiente. Quer polícia que defenda o cidadão e a paz pública, contra ladrões e malandros. Quer tranquilidade, segurança e igualdade. No fundo, é um conservador.
Um sistema comunista dá para isto tudo, mas não dá para BMWs para a classe média (no comunismo só há classe média, é a única classe). Nem sequer deu para Trabants.
O problema do comunismo é esse: a classe média quer ter - ou vir a ter - BMW ou equivalente. Se ainda não tem, ainda não desistiu de ter.
E o sistema comunista pode dar igualdade e paz social, mas não tem eficiência económica para dar BMWs.
O BMW é a morte do comunismo.
Muito bom!
ResponderEliminarA mania do BMW é bem portuguesa e nem sequer é exclusiva dos "comunistas" ....Acho que é uma "vaidosice nacional"! Vá se lá saber porque!!!??? Suponho eu, que será derivada de ser o carro dos Governantes....que aliás é característico de Países pobres e subdesenvolvidos.
ResponderEliminarTenho esta ideia desde o 25 de Abril, pois foi quando começou a mania dos BMW! Antes o carro de quem tinha dinheiro e gosto era mais certos Mercedes ,Jaguar, Dodges e outras banheiras Americanas ...........
No pos 25 Abril começou esta praga......e continua...a bem da Sra Merkel!!!
Thanks for Sharing!
ResponderEliminar