domingo, 31 de janeiro de 2010

31 de Janeiro

Não se compreende todo este foguetório com a comemoração da data de uma revolta republicana falhada, a não ser numa antecipação do início da campanha eleitoral para as presidenciais. Entre Cavaco e Alegre, vamos ter de aturar um despique a ver quem é mais republicano? Depois da evidência da desgraça que foi a política da Primeira República é, pelo menos, despropositado tudo isto. Foi tão má tão má, que acabou por trazer a bancarrota financeira e o fascismo político. A bancarrota já está a caminho...
Politicamente não me sinto nem monárquico nem republicano, sou simplesmente um cidadão. Mas chateia-me este frenesim de maçonaria agressiva, à mistura com capitalismo selvagem e insensibilidade social. É uma receita que já deu os resultados que deu no primeiro terço do século XX. Será que vamos ter de a sofrer mais uma vez?

2 comentários:

  1. E quem ganha o "Quem quer ser mais Republicano"? Cavaco ou Alegre?

    ResponderEliminar
  2. Lá está, o sonho desta gente é casar a Pide com a Carbonária, coisa agora até facilitada com o casamento intra-género. Há para aí muita alma de bufo. A inveja, meus senhores, a inveja- anda a matar os portugueses há séculos. Gente medíocre q não descansa enquanto não nos arrastar a todos para a lixeira.

    ResponderEliminar

Os comentários publicados são da responsabilidade de Commonsense, pelo que não serão publicados ou serão apagados os que forem insultuosos, ofensivos ou de baixo nível.