sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

...e agora, José Sócrates?

Já conseguiste ofender a consciência de milhões de portugueses, hostilizar uma religião inteira...

Já desviaste as  atenções dos reais problemas de Portugal e dos portugueses, já criaste um pretexto que talvez te pudesse derrubar do Governo, o que desejavas na esperança de ser reeleito com maioria absoluta; já pagaste o apoio político de uma franja da população e fizeste figura de herói da esquerda para melhor poderes continuar a enriquecer escandalosamente alguns empresários e salafrários do regime.

E agora, José Sócrates, que mais vais inventar? Vais continuar a demolir os valores éticos da melhor parte dos portugueses? Vais liberalizar eutanásia? a pedofilia? o tráfego de órgãos humanos?

Que mais nojeiras vais tu inventar agora, José Sócrates, para continuares onde estás?

4 comentários:

  1. Incisivo e muito duro. Muito bem, senhor professor.

    ResponderEliminar
  2. "ofender a consciência de milhões de portugueses, hostilizar uma religião inteira"

    Esse modo de pensar é tão palerma como o modo de pensar daqueles que se disseram ofendidos com a caricatura de Maomé feita na Dinamarca.

    Que isto (do casamento gay) serve para distrair do que interessa concordo muito.
    Que fique ofendido a ponto de usar argumentos infantis e primários, é irracional e desprovido de commonsense.
    Não entendo que fique incomodado com a liberdade dos outros.

    ResponderEliminar
  3. Francisco,
    Não esperava de si um comentário com este tipo de adjectivação: modo de pensar palerma, argumentos infantis, primário, irracional.
    Não lhos vou devolver, mas vou-lhe responder.
    Legalizar casamentos homossexuais ofende efectivamente a consciência de milhões de portugueses e uma religião inteira. É um facto, é verdade. Não ofende todos e não o ofende, a si; mas não deixa de ofender a consciência de milhões de portugueses e uma religão inteira. Contra factos, não há argumentos.
    Quanto a Maomé, está fora do assunto, embora, segundo creio, também o islamismo não aceite casamentos homossexuais.
    A imputação de infantilidade, primarismo, irracionalidade e insensatez, não vai além de uma opinião que é sua e que fica consigo.
    Mantenho tudo o que escrevi, é a minha opinião firme, pousada e pensada. A minha religião - católica - e a minha moral levam-me a julgar, como julguei. É a minha liberdade de consciência com a qual, Francisco, vejo que se deu mal.
    O seu comentário está muito próximo do carácter ofensivo que me levaria a apagá-lo. Não o fiz. Mas espero que não insista neste tipo de adjectivação.
    É básico na Ética que nem todas as liberdades dos outros têm de ser aceites por todos. Um sistema em que todos tenham de suportar todas as liberdades de todos os outros é de todo incivilizado.
    Fico-me por aqui, na esperança de que repense o que escreveu.
    Fiquei decepcionado.

    ResponderEliminar
  4. o sr. sócrates deu o casamento aos hosssexuais para ganhar votos para se segurar no poleiro porque sabe que não está lá por muito tempo e agora vai obrigar a todos a serem mebros do PS ou da maçonaria ou coisa semelhante, passa no meu recanto quando puderes, um abraço

    ResponderEliminar

Os comentários publicados são da responsabilidade de Commonsense, pelo que não serão publicados ou serão apagados os que forem insultuosos, ofensivos ou de baixo nível.