No tempo de Justiniano, havia dois clubes em Constantinopla que disputavan tudo o que era desporto de massas: combates de gladiadores, corridas de quadrigas, etc.: os verdes e os azuis.
Um dia pegaram-se e desataram-se a combater-se nas ruas incendiando e destruindo a capital do Império. O Imperador mandou vir o Belisário com as tropas que estavam a cercar Roma, então já ocupada pelos Lombardos, e mandou juntar todos os verdes e os azuis no Estádio, dizendo que lhes resolveria os diferendos definitivamente.
Belisário chegou com as suas tropas, entrou no estádio e matou-os todos. O problema resolveu-se definitivamente... até agora.
Em Portugal o futebol é mau, é um antro de corrupção e de negócios escuros, não tem público nas bancadas e custa um dinheirão ao país. Bem melhor seria que passasse a ser jogado à porta fechada, transmitido em directo para uma espécie de jardins zoológicos dedicados, onde as claques seriam mantidas para não incomodarem mais ninguém.
O Tratado de Lisboa começa a dar frutos
Há 14 anos
Claro, cambada de mentecaptos.
ResponderEliminarPadeirinha
Boa ideia.
ResponderEliminarBem podíamos fazer o mesmo com os partidos políticos: são maus, antros de corrupção e de negócios escuros. Não resolvem nada e custam um dinheirão ao país.
É só encontrar um Justiniano.
Depois tavez pudessemos viver em Democracia.
Selvagens?
ResponderEliminarENERGÚMENOS, digo eu!
Abço
Bem lembrado. Salvo o devido respeito pela Glória de Bizâncio que era bem outra coisa
ResponderEliminarBizâncio tinha outra qualidade
ResponderEliminar