domingo, 2 de maio de 2010

os selvagens do futebol

No tempo de Justiniano, havia dois clubes em Constantinopla que disputavan tudo o que era desporto de massas: combates de gladiadores, corridas de quadrigas, etc.: os verdes e os azuis.
Um dia pegaram-se e desataram-se a combater-se nas ruas incendiando e destruindo a capital do Império. O Imperador mandou vir o Belisário com as tropas que estavam a cercar Roma, então já ocupada pelos Lombardos, e mandou juntar todos os verdes e os azuis no Estádio, dizendo que lhes resolveria os diferendos definitivamente.
Belisário chegou com as suas tropas, entrou no estádio e matou-os todos. O problema resolveu-se definitivamente... até agora.

Em Portugal o futebol é mau, é um antro de corrupção e de negócios escuros, não tem público nas bancadas e custa um dinheirão ao país. Bem melhor seria que passasse a ser jogado à porta fechada, transmitido em directo para uma espécie de jardins zoológicos dedicados, onde as claques seriam mantidas para não incomodarem mais ninguém.

5 comentários:

  1. Claro, cambada de mentecaptos.

    Padeirinha

    ResponderEliminar
  2. Boa ideia.

    Bem podíamos fazer o mesmo com os partidos políticos: são maus, antros de corrupção e de negócios escuros. Não resolvem nada e custam um dinheirão ao país.

    É só encontrar um Justiniano.

    Depois tavez pudessemos viver em Democracia.

    ResponderEliminar
  3. Selvagens?
    ENERGÚMENOS, digo eu!

    Abço

    ResponderEliminar
  4. Bem lembrado. Salvo o devido respeito pela Glória de Bizâncio que era bem outra coisa

    ResponderEliminar
  5. Bizâncio tinha outra qualidade

    ResponderEliminar

Os comentários publicados são da responsabilidade de Commonsense, pelo que não serão publicados ou serão apagados os que forem insultuosos, ofensivos ou de baixo nível.