sábado, 31 de julho de 2010

a Lavandaria do Rato

Vão ter de passar muitos anos até que os Portugueses recuperem a confiança e se reconciliem com a Justiça.

Tudo começou - em gravidade - com o encobrimento do Caso de Camarate. O Ministério Público fez o possível e o impossível para não acusar de atentado o que toda a gente sabia e quem toda a gente sabia: a CIA.
Depois, foi toda uma série de casos em que se manipulou a legislação penal e processual penal, a investigação criminal e a própria concretização para não apanhar gente importante que no sistema institucional efectivamente vigente não é para ser incriminada por aquilo que faz.
Finalmente foi o Freeport em que tudo foi usado à lufa-lufa, precipitadamente e até com trapalhice, para que Sócrates não fosse ouvido em justiça e constituído arguido. No meio disto, mais uma quantidade de casos, desde o caso Maddie, a Face Oculta, a Moderna, os Submarinos, o Portucale, o Furacão...
E vai culminar em apoteose com a prescrição dos crimes hediondos da Casa Pia.

Na confluência entre a Rua da Escola Politécnica e o Largo do Rato, está lá aquele edifício imponente, de mármore, que já se chamou Palácio Palmela, mas bem podia chamar-se Lavandaria do Rato.

1 comentário:

  1. acrescenta um a lista: o ministro da defesa disse por andam os nossos agentes secretos, nem mais nem ontem e ninguem deu resposta ao animal, passa no meu recanto que entendes logo

    ResponderEliminar

Os comentários publicados são da responsabilidade de Commonsense, pelo que não serão publicados ou serão apagados os que forem insultuosos, ofensivos ou de baixo nível.