domingo, 18 de julho de 2010

porque não por concurso público internacional?

Parece mais ou menos evidente a mais ou menos toda a gente o esgotamento do sistema político-económico dos últimos 20 anos. Portugal está esgotado, arruinado, e sem alternativas nem caminhos para uma solução.

Porque não, pergunto eu, abrir um concurso público internacional - ou pelo menos europeu - para recrutamento dum presidente da república, dos ministros e secretários de estado,  do supremo tribunal de justiça, do procurador geral da república e dos juízes e procuradores dos tribunais superiores.

Porque não um concurso público entre as melhores faculdades de economia estrangeiras (as portuguesas já mostaram o que valem) para uma política económica e financeira que reponha Portugal a funcionar?

Se desde o managemente da tap até aos treinadores de futebol, passando por médicos, arquitectos e engenheiros podem ser recrutados por concurso no estrangeiro, porque não os dirigentes políticos, económicos e judiciais?

O modelo de economia privada empresarialmente liderada por banqueiros faliu e espero que não volte mais. É urgente começar segunda feira pela gestão da caixa geral de depósitos.

A omissão de maiúsculas - com excepção óbvia da pavra Portugal - é intencional. O que é minúsculo não deve ser escrito com maiúsculas.

2 comentários:

  1. Até nem acho má ideia. à excepção do Presidente da República, que tem de ser português de origem porque representa a Soberania Nacional. E essa, não a quero perder. Já se perdeu bastante. Mas, para o resto, VENHAM OS ESTRANGEIROS !

    ResponderEliminar
  2. é uma ideia, e até que o presidente da república poderia ser estrangeiro desde que viesse da madeira ou do algarve porque são regiões a parte

    ResponderEliminar

Os comentários publicados são da responsabilidade de Commonsense, pelo que não serão publicados ou serão apagados os que forem insultuosos, ofensivos ou de baixo nível.