domingo, 14 de fevereiro de 2010

o Polvo saíu à rua...

Foi uma semana agitada que terminou em paroxismo.
O semanário SOL, secundado pelos diários Público e Correio da Manhã, revelaram dados inequívocos quanto à manobra socretina de controlar a TVI através da PT, primeiro, e da Ongoing, depois. Ficou claro, além desta manobra, que Sócrates mentiu abundantemente (é da sua natureza...), no que foi acompanhado por administradores da PT. Ficou ainda clara uma estranha e malsã cobertura de tudo isto pelo Presidente do STJ e pelo PGR.
Com isto, já a grande maioria dos portugueses compreendeu que Socrates é um mentiroso compulsivo que foi apanhado em cheio na mentira. Daqui, confirmaram-se as suspeitas que já havia quanto a outros casos, começando na licenciatura e na Cova da Beira, até ao Freeport e às casinhas no Heron Castilho.
Perante tudo isto, tornou-se insustentável o status quo. É verdade que é mau proceder a mudanças de fundo hoje, mas mais verdade ainda é que é ainda pior não as fazer. O País vai passar muito mal. O PEC a ser negociado com Bruxelas vai pôr os portuguesas a pão e água. Os portugueses vão empobrecer em geral. Vai desencadear-se a crise social que já era esperada. Não é com um Governo, com um Presidente do STJ e com um PGR desprestigiados e sem credibilidade, que Portugal poderá enfrentar os maus tempos que se aproximam.
O Polvo ficou à vista. Se tudo ficar como está, o Polvo terá tomado conta de tudo.

2 comentários:

  1. O nosso povo está inerte. Estamos moribundos e não sabemos.

    ResponderEliminar
  2. As oligarquias que têm partilhado o poder criaram tais tentáculos, q já começo a descrer.
    A máfia tomou conta disto, e sem o Corleone. Ao menos, que desse para fazer uns filmes, mas nem isso.

    ResponderEliminar

Os comentários publicados são da responsabilidade de Commonsense, pelo que não serão publicados ou serão apagados os que forem insultuosos, ofensivos ou de baixo nível.