quinta-feira, 29 de outubro de 2009

não há banqueiros no Céu - 2


Pior do que um banqueiro, só um banqueiro socialista.
Começou como caixa na Caixa (Geral de Depósitos), depois mergulhou no PS e voltou à superfície como administrador da Caixa Geral de Depósitos. Daí saltou para Vice-Presidente do BCP.
Agora foi constituído arguido por crimes ligados à desonestidade.
Como era de esperar, o BCP manteve-lhe a confiança e o Banco de Portugal continua a considerá-lo idóneo para o exercício do cargo.
Isto só se pode ser explicado porque o BCP tem uma péssima opinião de si próprio e o Banco de Portugal uma péssima opinião do sector bancário português.
Pior que um socialista, só um socialista banqueiro.

2 comentários:

  1. A rede tentacular, ao estilo da Camorra e doutras máfias, tem "nós" nos cruzamentos entre a banca e a política. Já várias vezes tenho falado disso. Desenganem-se, não é só o BCP. Quem foi o presidente de um grande banco que andou a mandar SMS a apelar ao voto em Sócrates? Não é muito difícil saber a resposta, pois não?
    No caso do arguido Vara, antes de ser administrador do BCP, já tinha evoluído de caixa da CGD para administrador. Uma carreira meteórica, infelizmente não apoiada em diplomas (a não ser que o diploma da Univ. Independente conte Ah! Ah!), mas no partido, no caso o PS.
    Será que esta Face Oculta vai ter o caminho de todas as outras operações (Furacão, etc)? Os nomes são muito imaginativos, os meus parabéns à PJ, mas não chega. É pena. Se isto fosse Hollywood... Ou um livro de Dan Brown. Mas não é.
    Depois de muito alarido nos media, segue-se o costume: os processos vão esmorecendo e prescrevem.
    Se V. Constâncio tem esta má opinião do sector bancário (ele lá saberá porquê), o que pode esperar o cidadão comum?
    O regime exibe sinais indesmentíveis de podridão. Só não vê quem não quer.
    Tenho vergonha deste país.

    ResponderEliminar
  2. interessante a colocação da fotografia...os lobbies continuam a usar o poder para seu interesse próprio.
    O BCP mudou-o de pelouro a semana passada , era o administrador do "Corporate" , das " grandes empresas" , tendo-o colocado em funções em Angola ... já conheciam o "esturro" que viria a seguir...

    ResponderEliminar

Os comentários publicados são da responsabilidade de Commonsense, pelo que não serão publicados ou serão apagados os que forem insultuosos, ofensivos ou de baixo nível.