sábado, 17 de outubro de 2009

outra vez, não ! please

Jean-Claude Trichet, European Central Bank president, told banks on Thursday to return to their “traditional role of providing a service to the real economy”, accusing them of having focused too much on “unfettered speculation and financial gambling”.
His strongly worded criticism, at a banking conference in Frankfurt, highlighted European policymakers’ fears that the recovery of the financial market is encouraging bankers worldwide to be­lieve life can return to how it was before the crisis – risking a popular backlash.
Financial Times hoje

Espera-se bem que estes banqueiros da treta não nos metam outra vez em sarilhos e não nos venham usar o dinheiro dos impostos para sairem deles.
Por favor, tirem-lhes o alvará de banqueiros e metam-nos na cadeia - where they do belong !

2 comentários:

  1. De facto, é caso para recear que volte tudo ao mesmo. É assustador. Que ao menos a crise tivesse ensinado alguma coisa às pessoas.
    A ganância da banca aliada à classe política, numa oligopolia que já é (parece-me...) evidente para todos nós, está outra vez em crescimento. Os sinais já abundam. A questão permanece: o que fazer quando a religião despareceu e a ética é apenas um palavra que consta do dicionário e que ninguém sabe bem o que é? É urgente ensinar a ética às nossa crianças. Se é que ainda vamos a tempo...

    ResponderEliminar
  2. E já agora, por falar em arranjinhos e affaires entre o actual poder político e o poder económico, recomendo o artigo de Nicolau Santos no Expresso de hoje, intitulado "Seremos todos parvos, senhores?" sobre o triângulo amoroso PT-BES-Ongoing.

    ResponderEliminar

Os comentários publicados são da responsabilidade de Commonsense, pelo que não serão publicados ou serão apagados os que forem insultuosos, ofensivos ou de baixo nível.