segunda-feira, 7 de março de 2011

a guerra da gasolina e do gasóleo

Os preços fixados pelas gasolineiras para a venda ao público da gasolina e do gasóleo são completamente injustificados. Perante o clamor geral que suscitaram, as gasolineiras aumentaram-nos outra vez.
É um comportamente arrogante, prepotente, próprio e quem se sente com pleno domínio do mercado, para não dizer também das entidades a quem compete regulá-lo.
A passividade da Autoridade para a Concorrência e da DECO fazem-me duvidar da adequação das suas denominações: autoridade ou fraqueza? defesa do consumidor? Que vergonha, como pode isto acontecer?
 Malhas que o lobying tece...
 A atitude das gasolineiras corresponde ao desencadear duma guerra declarada ao consumidor: ele que se defenda, que a petroleiras são ricas, influentes e poderosas.
Mas como haverão os consumidores de se defender? A minha proposta é a seguinte:
Boicotar os postos da GALP. A GALP é a maior responsável porque tem a maior fatia o mercado; portanto a sua escolha é eticamente acertada. Por outro lado, é na GALP que está concentrado o fundamental da capacidade de armazenamento e a totalidade da refinação. Uma quebra acentuada nas suas vendas criar-lhe-á uma situação muito delicada de excesso de stocks, da qual só se pode defender baixando os preços para escoar rapidamente o produto refinado; portanto a escolha é tecnicamente acertada.
Eu já comecei. BOICOTE À GALP.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários publicados são da responsabilidade de Commonsense, pelo que não serão publicados ou serão apagados os que forem insultuosos, ofensivos ou de baixo nível.