sexta-feira, 4 de março de 2011

o PSD tem que começar a estar preparado

O PSD não quer derrubar o Governo. Já o demonstrou bem em várias ocasiões em que teve a oportunidade de o deixar cair, ou de o fazer cair, e assumir a governação. É uma atitude responsável. Nesta época de crise financeira, o que menos convém a Portugal é mesmo um crise política.
Todavia, o Governo está a entrar em deliquescência, com um primeiro ministro que inventa uma verdade para cada coisa, para cada dia e para cada intrelocutor e o pior de tudo é que acaba por acreditar em todas elas ao mesmo tempo.
Não é difícil adivinhar que o Governo vai acabar por cair. Depois da posse do Presidente, não constitui segredo para ninguém que a UE vai obrigar o Governo Português e pedir a intervenção do Fundo Europeu de Estabilização e que vai tê-la juntamente com o FMI. Aí dificilmente Sócrates se aguentará no poder por muito tempo.
O PSD tem, por isso, que estar preparado. Embora não esteja a puxar por ele, o poder vai-lhe cair no colo mais cedo ou mais tarde. E quando isso acontecer vai ter de estar preparado...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários publicados são da responsabilidade de Commonsense, pelo que não serão publicados ou serão apagados os que forem insultuosos, ofensivos ou de baixo nível.