domingo, 20 de março de 2011

a liga árabe.

Desde o princípio que achei estranha a atitude da Liga Árabe de pedir e apoiar a resolução do Conselho de Segurança que permitiu a utlização dos «meios que forem necessários» para a interdição de espaço aéreo líbio, com o fim de poupar vidas humanas. Tada gente sabia, quando esta resolução foi votada - incluindo a Liga Árabe - que a sua formulação permitia os ataques ao solo, às defesa antiaéreas e aos blindados e forças terrestes da Líbia.
 Agora, a Liga Árabe mostra desconforto com os ataques ao solo e esboça um afastamento.
 Talvez tenha razão um comentador francês que acabei de ver na TF24 quando alvitrou que a Liga Árabe terá apoiado esta resolução convicta de que seria vetada pela Rússia e pel China, mas que na realidade apenas pretendia fazer boa figura, sem querer propriamente que a resolução entrasse em vigor. Nunca se saberá, mas é uma hipótese de trabalho interessante.

1 comentário:

  1. A mim parece-me q a Liga Árabe n quis sujar as mãos. Mas desta duplicidade já têm dado provas mtas vezes. E n esqueçamos q o Moussa está pratica/ em campanha eleitoral. Para egípcio ver...

    ResponderEliminar

Os comentários publicados são da responsabilidade de Commonsense, pelo que não serão publicados ou serão apagados os que forem insultuosos, ofensivos ou de baixo nível.