quinta-feira, 20 de agosto de 2009

lá está ela, a Manuela, a deitar pela janela...

Lá está ela, a Manuela, a deitar pela janela, a vantagem eleitoral que a descredibilização de Sócrates lhe tinha oferecido num bandeja (numa gamela?).
Tal como Barroso, há uns anos, (lembram-se do cherne?) entrou na campanha com maioria absoluta e saíu com relativa; e só não acabou por perder porque a campanha acabou a tempo.
E agora, a Manuela, indignou-se com a asfixia democrática.
Pois... disso sabe ela... a Manuela... que tão zelosamente a tem aplicado dentro do seu próprio partido.
Que balela...
De gaffe em gaffe... lá vai ela... a Manuela... a deitar pela janela...

8 comentários:

  1. Gostei da veia poética.

    (que tal ir de vez em quando espreitar o meu blogue?)

    ResponderEliminar
  2. Commonsense fez um excelente comentário...na mouche!Usar estilo "dois em um" :Mouche=Manuela. Afrancesei o "alvo". O PSD deve ter entregue o marketing da campanha eleitoral a um inimigo. O "colarinho" branco da senhora que parece ter saído de um romance de Dickens. O "V" da "Vitória" que parece o símbolo da Playboy...que parolada!
    Fez-me bem ler o seu blogue.

    ResponderEliminar
  3. Uma coisa sempre me fez muita confusão: que se vote pelas pessoas e não pelas ideias. E que se vá atrás da propaganda (agora chamada marketing, porquê?).
    A candidata é assim tão má? Havia outro melhor? Não me parece, uma coisa nem outra.
    Os partidos são todos piores uns que os outros.
    Acho que vou alinhar no Movimento Nulo. E confiar no Cavaco para vetar os disparates dos deputados, tentando impedir o Trifunfo dos Porcos.

    ResponderEliminar
  4. Se não se vota nas pessoas vota-se em quê, afinal? Tanto tempo à espera do programa eleitoral...temos que fazer serão para conhecer as propostas antes do "grande dia".

    ResponderEliminar
  5. Alguém ainda acredita nos programas eleitorais?
    Eles prometem uma coisa e fazem outra.
    Eu prefiro apostar na honestidade das pessoas. E nisso, não há dúvidas que a Manuela leva a palma a Sócrates.
    Aliás, pior que Sócrates, acho que não há ninguém. E nem vale a pena fazer a lista das aldrabices e das mentiras dele.
    A Manuela, pode ser o que quiserem, mas corrupta não me consta que seja.

    ResponderEliminar
  6. Fanicos, nunca simpatizei com a fulanização. Estamos de acordo, parece. Mas, desculpe a minha dúvida: de quem partem as ideias? O meu gato, sentado junto de mim enquanto escrevo, diz-me que embora teimoso não tem ideias. Aqui é Aristotélico pois pertece às criaturas :-)) O seu comentário parece-me um pouco contraditório. Julgo que a Manuela também o é. Ora veja, ela disse que nunca votaria em Pedro Santana Lopes e agora? Terá ele mudado de brilhantina? Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  7. Tem razão Margarida. Em todo o caso o "pecado" Santana Lopes não se pode comparar com o Freeport e quejandos.
    Quanto às ideias, tomara eu que partissem dos verdadeiros ideais social-democratas. Imfelizmente, parece que o liberalismo deu cabo deles.

    ResponderEliminar
  8. Publiquei agora mesmo no meu blogue um texto que NÃO É MEU, mas que acho que merece ser lido e meditado.
    Como ninguém lá vai (ao meu blogue) aqui fica o link: http://fanicos3.blogspot.com/
    Se não der, é clicar aqui ao lado no BLOGUES DOS OUTROS.

    ResponderEliminar

Os comentários publicados são da responsabilidade de Commonsense, pelo que não serão publicados ou serão apagados os que forem insultuosos, ofensivos ou de baixo nível.