quinta-feira, 25 de junho de 2009

network

Só quem for completamente distraído é que não percebe que a PT fez um frete ao Governo no negócio da TVI. Além da golden share que o Governo tem na PT, também a Caixa Geral de Depósitos tem lá uma posição accionista de poder. E, last but no least, o Grupo Espírito Santo, cujo «padrinho» tem tomado posições públicas abertamente favoráveis a Sócrates, desde há anos que manda claramente na PT.

Existe uma rede (network) de interesses político-empresariais que toda a gente bem informada conhece, mas de que só se fala em surdina, que trabalha desesperadamente para manter Sócrates no Governo. Está muito dinheiro em jogo.

Vale tudo. Não é crível que Sócrates não soubesse... mais, não é crível que Sócrates não quisesse.

PS: É engraçado como Granadeiro aparece a dizer que não falou com Sócrates. Por um lado, não era necessário que tivesse falado, porque há outros canais de comunicação; por outro, não é evidente que esteja a falar verdade. Será que ele acha que a sua palavra beneficia de presunção de veracidade? Que tonto! Foi fazer mais um frete.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários publicados são da responsabilidade de Commonsense, pelo que não serão publicados ou serão apagados os que forem insultuosos, ofensivos ou de baixo nível.