Em princípio, Sócrates vai perder as eleições legislativas. Com uma queda eleitoral como teve e a insensatez da tentativa de mudança de imagem, não é natural que a perda de credibilidade que sofreu possa ser reparada a tempo.
Se já se sabe quem vai perder, a questão é saber quem vai ganhar.
O candidato natural é o PSD. Mas atenção, o PSD tem de dizer quem é que vai ser o seu Primeiro Ministro, porque o apoio de Manuela Ferreira Leite é limitado. Muita gente se recorda ainda das suas passagens pelas Finanças e pela Educação e receia uma política de dureza pela dureza, de firmeza pela firmeza, de disciplina pela disciplina, que venha piorar ainda mais as dificulades e a qualidade de vida dos portugueses.
Commonsense acha que o PSD, sem prejuízo de manter, ou não, MFL como líder do Partido, deve apresentar Rui Rio como seu candidato a Primeiro Ministro.
Rui Rio será um candidato ganhador.
O Tratado de Lisboa começa a dar frutos
Há 14 anos
Estou céptica... com a abstenção que se verificou não iremos ter uma surpresa?
ResponderEliminarQuantos não perguntarão se o PSD é alternativa credível?
Quantos Rui Rio há no PSD?
Mas isto sou eu a pensar, que não acredito em nenhum deles.
Um abraço
E porque não a MFL?
ResponderEliminarDureza, firmeza e disciplina, talvez seja aquilo de que o país precisa. E todos sabemos que a crise contitua e vai piorar. É preciso não esconder a realidade aos portugueses. Churchill ganhou com o seu "sangue, suor e lágrimas".
MFL não é uma beleza, mas tem uma certa pose de "Generala".
Se o PSD escolher o Rui Rio perde o Porto. E Lisboa já está perdida, se insistirem no Santana.