domingo, 21 de junho de 2009

quem vai ser o próximo pm?

Em princípio, Sócrates vai perder as eleições legislativas. Com uma queda eleitoral como teve e a insensatez da tentativa de mudança de imagem, não é natural que a perda de credibilidade que sofreu possa ser reparada a tempo.

Se já se sabe quem vai perder, a questão é saber quem vai ganhar.
O candidato natural é o PSD. Mas atenção, o PSD tem de dizer quem é que vai ser o seu Primeiro Ministro, porque o apoio de Manuela Ferreira Leite é limitado. Muita gente se recorda ainda das suas passagens pelas Finanças e pela Educação e receia uma política de dureza pela dureza, de firmeza pela firmeza, de disciplina pela disciplina, que venha piorar ainda mais as dificulades e a qualidade de vida dos portugueses.

Commonsense acha que o PSD, sem prejuízo de manter, ou não, MFL como líder do Partido, deve apresentar Rui Rio como seu candidato a Primeiro Ministro.

Rui Rio será um candidato ganhador.

2 comentários:

  1. Estou céptica... com a abstenção que se verificou não iremos ter uma surpresa?

    Quantos não perguntarão se o PSD é alternativa credível?
    Quantos Rui Rio há no PSD?

    Mas isto sou eu a pensar, que não acredito em nenhum deles.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. E porque não a MFL?
    Dureza, firmeza e disciplina, talvez seja aquilo de que o país precisa. E todos sabemos que a crise contitua e vai piorar. É preciso não esconder a realidade aos portugueses. Churchill ganhou com o seu "sangue, suor e lágrimas".
    MFL não é uma beleza, mas tem uma certa pose de "Generala".
    Se o PSD escolher o Rui Rio perde o Porto. E Lisboa já está perdida, se insistirem no Santana.

    ResponderEliminar

Os comentários publicados são da responsabilidade de Commonsense, pelo que não serão publicados ou serão apagados os que forem insultuosos, ofensivos ou de baixo nível.