domingo, 27 de setembro de 2009

Eu sou um europeu que nasceu aqui

É engraçado como se perde uma eleição que até o Rato Mickey ganhava. O PSD da Manuela encostou tanto à direita que perdeu o centro e não estou a ver bem como, quando ou mesmo se alguma vez o virá a recuperar.
O que me anda a parecer é que CDS e PSD cada vez são mais a mesma coisa (qualquer dia fundem-se), que o PS é cada vez mais PSD e que eu cada vez tenho menos a ver com tudo isto. Estou mais interessado nas eleições alemãs e, para a semana, no referendo irlandês.
Enfim, este povo tem o que merece. É rasca, é reles e é medíocre, mas é democrático. O parlamento e o governo vão ser a imagem da nação.
Quando recentemente estive na Bélgica, perguntei a um comissário com quem jantei se era possível ter a cidadania europeia sem ter de ter uma de um Estado Membro. Disse-me que não. Mas nada me impede de, pessoalmente, só assumir a cidadania europeia.
Eu sou um europeu que nasceu aqui.

8 comentários:

  1. Azar o seu ,mas o Pedro ainda acredita naqueles que querem subir de elevador e não pela escada?r

    ResponderEliminar
  2. Eu cá continuo naquela janela virada para o mar

    ResponderEliminar
  3. Que me perdoem mas continuo a gostar de ser do meu país

    ResponderEliminar
  4. "Eu sou um europeu que nasceu aqui."

    Eu sou uma portuguesa que por acaso nasceu na Europa.

    ResponderEliminar
  5. Estou interessada nisso de ser europeia sem ter de ser portuguesa. Por que não começar um movimento de cidadãos nesse sentido?
    Tb eu estou farta de tanta mediocridade e esperteza saloia, corrupção e negligência que nunca se apuram, calúnias, escutas e tabús (um prato inventado pelo nosso PR), que só servem para nos atirar areia para os olhos enquanto os do costume estão sentadinhos a comer à mesa do orçamento.
    Sim, quero ter um cartão de cidadã europeia, onde apenas conste a localidade onde nasci, por acaso a milhares de km daqui, e o nome do pai e da mãe, e a data. Se isso implicar deixar der comer sardinhas, q se lixem as sardinhas, q de qq maneira estão em extinção.
    MOVIMENTO CIDADÃOS EUROPEUS
    ECM em inglês
    Quem alinha?
    O mar é grande
    Navegar é preciso

    ResponderEliminar
  6. Alinho eu. Já somos dois.
    E tem mais uma vantagem: passamos a ser turistas, única classe de pessoas por quem as autoridades locais ainda têm algum respeito.
    E outra: ver de fora dá uma outra perspectiva, mais panorâmica. E, com uma melhor disposição, sempre podemos comentar: ils sont fous les portugais!

    ResponderEliminar
  7. Bernardo Soares28/09/09, 15:17

    Estou triste mas cada vez com mais força para deixar um País melhor aos meus filhos e netos.
    Uma guerra não se perde numa batalha.Toca a cerrar fileiras.

    ResponderEliminar
  8. Sim temos de continuar a guerra. Custa ver como o povo português é cego, se ilude e esquece tudo de um dia para o outro: Freeports, Casas Pias etc etc etc...
    Aguardamos novas do Presidente!

    ResponderEliminar

Os comentários publicados são da responsabilidade de Commonsense, pelo que não serão publicados ou serão apagados os que forem insultuosos, ofensivos ou de baixo nível.