Como se não chegasse, agora foi o Conselho Superior da Magistratura a «congelar» a classificação do Juiz que acusou o Pedroso no processo Casa Pia. Segundo a imprensa, este «congelamento» foi provocado pelos três socialistas de serviço no Conselho e por causa da acusação que formulou contra Pedroso.
Com esta prática, ficam os demais magistrados a saber que quem acusar socialistas importantes, por exemplo, Sócrates, vai ser prejudicado na sua classificação e, portanto, na sua carreira.
Isto é demasiado grave. Depois das pressões sobre o Ministério Público, sobre a comunicação social, sobre os funcionários públicos, sobre os empresários, etc., etc., agora são os próprios Juízes que são despudoradamente pressionados, condicionados, ameaçados, «congelados».
É mesmo tão grave que ainda me vai levar a reconsiderar a minha opção pelo voto branco: é que, por mais que me custe votar na Manuela e nos seus anõesinhos, repugna-me vir (ou continuar) a ser governado... por «isto».
O Tratado de Lisboa começa a dar frutos
Há 14 anos
A proposta de suspensão foi feita por laborinho lúcio que está no CSM por nomeação de cavaco.
ResponderEliminarDeclaro-o oficialmente mobilizado!
Santa inocencia ainda acredita em alguém?
ResponderEliminarEu não.
Nem sequer no Cavaco que, com esta história das "escutas", mais não fez que abafar o Freeport, a Casa Pia, e outros escandâlos do PS. Será que também ele virou socialista?
ResponderEliminarLaborinho Lúcio foi talvez o mais simpático e o mais incompetente Ministro da Justiça deste regime. Veio do MDP/CDE para um governo do PSD e conseguiu demasiadas vezes convencer Cavaco, que nada percebia de Justiça. Fez mais estragos no sistema de Justiça do que todos os que o antecederam, com a única excepção de Almeida Santos (este, ao separar as carreiras da Magistratura Judicial e do Ministério Público). Que Laborinho tenha posto a mão nesta vergonha não me surpreende e confirma a opinião que tenho dele. Quando Laborinho foi Ministro da Justiça, Commonsense era membro da Comissão Política do PSD. Conhece-o bem.
ResponderEliminarQuanto à votação, acho que tem razão. Isto não pode mesmo continuar.
ResponderEliminarPadeirinha