sexta-feira, 4 de setembro de 2009

TVI 1

O Moniz foi empurado para fora da TVI.
O telejornal da Manuela Moura Guedes foi suspenso na TVI.
Está em curso um ataque à imprensa livre como só na Venezuela de Chavez.

Sócrates, sim, aquele da falsa licenciatura, das assinaturas de projectos alheios, do Freeport, dos apartamentos no Heron Castilho, das ligações perigosas com tudo o que são empreiteiras e imobiliárias, e bancos (semi)falidos, como nem em Angola, o Sócrates da nossa vergonha está a tentar montar uma estrutura totalitária e autoritária de poder.

Mas nós não vamos deixar.

4 comentários:

  1. Pode ser tudo exactamente como o caro commonsense descreve mas, ainda assim, vejo um lado positivo nesta história: finalmente acabaram (seja lá quem for) com a vergonha que era aquela senhora (é preciso um grande esforço para usar a palavra)a armar-se em jornalista.

    ResponderEliminar
  2. Ela é uma praga e uma parva, eu sei. É malcriada e ordonária. Mas estas coisas coisas não se fazem.

    ResponderEliminar
  3. Pode ser que sim. Mas a criatura não respeita nada nem ninguém. Há muito que esqueceu valores e honra (se é que alguma vez teve). Ninguém está "acima do bem e do mal" e desta feita correu-lhe menos bem...

    ResponderEliminar
  4. Começo já por dizer que não suporto ouvir falar nem a MMG nem nenhum dos políticos da nossa actualidade. Sinto-me mesmo obrigado a mudar de canal ou a passar para o outro lado da estrada cada vez que oiço a voz ou sinto o cheiro de um dos mencionados.

    Ou seja, sinto-me imparcial neste assunto.

    Dito isto, acho de facto uma vergonha que um programa líder de audiências seja suspenso, ainda por cima aquele programa, desta maneira, nesta altura da campanha...

    Cheira demasiado mal.

    A senhora Moura Guedes espalhava muita parvoíce? Praticava jornalismo neandertal? Concordo, mas é o preço de uma sociedade livre, até os neandertais têm lugar e espaço na televisão (embora às vezes pareça que eles são os únicos que têm espaço lá...)

    Querem que eles sejam penalizados quando espalham mentiras? Temos Entidades Reguladoras da Comunicação Social. Segundo me contaram (porque só acredito quando vir), até temos tribunais com pessoas formadas para julgar e penalizar civil e criminalmente essas pessoas...

    O Sr. Bush fez muita coisa, só porque lhe apetecia, ou porque os amigos do pai lhe diziam que assim é que era bom... Mas gostava de o ter visto tentar calar a MSNBC.

    Ou de ver o Sr. Obama agora a tentar calar a FOX News, e garanto, qualquer apresentador actual da FOX News faz a MMG parecer a Madre Teresa de Calcutá.

    E estamos a falar de um país que tem o Patriot Act em vigor... Falta de liberdades têm eles...

    ResponderEliminar

Os comentários publicados são da responsabilidade de Commonsense, pelo que não serão publicados ou serão apagados os que forem insultuosos, ofensivos ou de baixo nível.