quinta-feira, 24 de setembro de 2009

...e ainda pior...

Como se não chegasse, agora foi o Conselho Superior da Magistratura a «congelar» a classificação do Juiz que acusou o Pedroso no processo Casa Pia. Segundo a imprensa, este «congelamento» foi provocado pelos três socialistas de serviço no Conselho e por causa da acusação que formulou contra Pedroso.

Com esta prática, ficam os demais magistrados a saber que quem acusar socialistas importantes, por exemplo, Sócrates, vai ser prejudicado na sua classificação e, portanto, na sua carreira.

Isto é demasiado grave. Depois das pressões sobre o Ministério Público, sobre a comunicação social, sobre os funcionários públicos, sobre os empresários, etc., etc., agora são os próprios Juízes que são despudoradamente pressionados, condicionados, ameaçados, «congelados».

É mesmo tão grave que ainda me vai levar a reconsiderar a minha opção pelo voto branco: é que, por mais que me custe votar na Manuela e nos seus anõesinhos, repugna-me vir (ou continuar) a ser governado... por «isto».

5 comentários:

  1. A proposta de suspensão foi feita por laborinho lúcio que está no CSM por nomeação de cavaco.
    Declaro-o oficialmente mobilizado!

    ResponderEliminar
  2. Santa inocencia ainda acredita em alguém?
    Eu não.

    ResponderEliminar
  3. Nem sequer no Cavaco que, com esta história das "escutas", mais não fez que abafar o Freeport, a Casa Pia, e outros escandâlos do PS. Será que também ele virou socialista?

    ResponderEliminar
  4. Laborinho Lúcio foi talvez o mais simpático e o mais incompetente Ministro da Justiça deste regime. Veio do MDP/CDE para um governo do PSD e conseguiu demasiadas vezes convencer Cavaco, que nada percebia de Justiça. Fez mais estragos no sistema de Justiça do que todos os que o antecederam, com a única excepção de Almeida Santos (este, ao separar as carreiras da Magistratura Judicial e do Ministério Público). Que Laborinho tenha posto a mão nesta vergonha não me surpreende e confirma a opinião que tenho dele. Quando Laborinho foi Ministro da Justiça, Commonsense era membro da Comissão Política do PSD. Conhece-o bem.

    ResponderEliminar
  5. Quanto à votação, acho que tem razão. Isto não pode mesmo continuar.

    Padeirinha

    ResponderEliminar

Os comentários publicados são da responsabilidade de Commonsense, pelo que não serão publicados ou serão apagados os que forem insultuosos, ofensivos ou de baixo nível.